A Aliança de Deus em Malaquias 3
agosto 22, 2022“EIS que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim: e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o Anjo da Aliança, a quem vós desejais; eis que vem, diz o SENHOR dos Exércitos. Mas quem suportará o dia da sua vinda? e quem subsistirá, quando ele aparecer? porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.” Malaquias 3:1
Continuando, sobre a Aliança de Deus (do Espírito Santo em Emanuel), é dela que Deus fala em Malaquias 3 quando diz:
“EIS que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim: e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o Anjo da Aliança, a quem vós desejais; eis que vem, diz o SENHOR dos Exércitos.”
Que significa:
Eu, O Todo-Poderoso , envio a minha voz da Profecia por meio do meu profeta (João Batista – a voz do que clama no deserto), que testemunhará a minha eminente vinda (Jesus de Nazaré), e ele preparará o caminho de seus corações para minha vinda, pregando o arrependimento.
“EIS que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim”
De forma que se arrependam e fiquem quebrantados de espírito para que quando Eu vier não aconteça que os fira e os mate, e vocês se condenem a si mesmos em sua arrogância e falta de fé, por não me reconhecerem.
Então de repente virei ao meu Templo, Eu, o Senhor, quem vocês buscam e desejam.
“… e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o Anjo da Aliança, a quem vós desejais; eis que vem, diz o SENHOR dos Exércitos”
Deus vem em Jesus de Nazaré, no Seu Templo e depois do seu sacrifício, desce em nós pela sua Aliança.
Deus se denomina “O Anjo da Aliança” aqui, porque desceria como um Mensageiro da Aliança na forma do Espírito Santo, sobre os que acreditassem em seu Filho Jesus.
Por isso equipara como o mesmo o Anjo da Aliança e o Senhor vindo ao seu templo. Porque Ele, o SENHOR, Jesus Cristo e o Espírito Santo são Um.
O Espírito Santo é a Aliança eterna de seus filhos.
“O qual nos fez também capazes de ser ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.”II Co 3:6
Aliança viva, real e presente naqueles que se arrependem e se rendem aos pés do Senhor Jesus Cristo. Se tornando em si mesmos Igrejas vivas na terra, Templos sagrados habitados e dirigidos por Jesus Cristo, o único Sumo Sacerdote.
Ora vem Senhor Jesus.