Deus renova aqueles que tem a fé da viúva de Sarepta
março 7, 2011.
“Mas, passados dias, a torrente secou, porque não chovia sobre a terra.
Então, lhe veio a palavra do SENHOR, dizendo: Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva que te dê comida.
Então, ele se levantou e se foi a Sarepta; chegando à porta da cidade, estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; ele a chamou e lhe disse: Traze-me, peço-te, uma vasilha de água para eu beber.
Indo ela a buscá-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me também um bocado de pão na tua mão.
Porém ela respondeu: Tão certo como vive o SENHOR, teu Deus, nada tenho cozido; há somente um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija; e, vês aqui, apanhei dois cavacos e vou preparar esse resto de comida para mim e para o meu filho; comê-lo-emos e morreremos.
Elias lhe disse: Não temas; vai e faze o que disseste; mas primeiro faze dele para mim um bolo pequeno e traze-mo aqui fora; depois, farás para ti mesma e para teu filho. Porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até ao dia em que o SENHOR fizer chover sobre a terra.
Foi ela e fez segundo a palavra de Elias; assim, comeram ele, ela e a sua casa muitos dias. Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, segundo a palavra do SENHOR, por intermédio de Elias.”
1 Reis 17:7-16
________________________
Em épocas de seca espiritual… fazer a obra de Deus com fé e amor, segundo sua vontade, é alimento para nossa alma.
Como disse o próprio Jesus:
“A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”
João 4:34
Tão como a viúva que, sem alimento, pegou o último punhado de farinha e o resto de azeite e fez um bolo para o profeta Elias, em vez de guardar para si mesma e para seu filho o pouco que tinha…
recebendo por este ato de fé e de entrega a multiplicação extraordinária do seu alimento…
assim também é com aquele que, mesmo em fraqueza, pega o pouco que tem da Palavra (a farinha) e da Unção (o Espírito Santo) no seu coração e, em vez de guardar para si mesmo, serve à Profecia, testemunhando o Evangelho de Jesus Cristo ao que precisa.
Assim
Deus enche seu “vaso” de azeite e multiplica seu pão, renovando-o em seu Espírito Santo. Porque o fundamento da lei e da profecia está no amor.
“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento.
O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas. “
Mateus 22:37-40
Que Deus venha a renovar seus soldados em tempos difíceis, em nome de Jesus.
Glória à Cristo Jesus, por meio de quem Deus renova seus soldados que militam legitimamente.
Amém.
Alan Z. Maia.