O que é a Verdadeira Igreja de Jesus Cristo? parte 2

O que é a Verdadeira Igreja de Jesus Cristo? parte 2

janeiro 28, 2009 5 Por Alan De Zoppa Maia

>>>Agora, retornando a Noiva, a única coisa que poderia agradar a Deus, e mais, subsistir na Sua presença, o Fogo Santo abrasador, é Ele mesmo.

>>>Assim, para que possamos ser um Nele, é preciso que antes Ele seja Um em nós.

>>>Tão como ele fez com as madeiras defeituosas (de acácia) que formavam as paredes da sua Tenda da congregação na época de Moisés, quando as revestiu de ouro e com o ouro corrigiu suas brechas e imperfeições, encaixando-as todas juntas todas do mesmo tamanho, para só então manifestar Sua presença no meio delas (dentro da tenda), assim também, Ele mesmo fez conosco.

>>>Êxodo 26:15: “Farás também as tábuas para o tabernáculo de madeira de acácia, as quais serão colocadas verticalmente. 16 Cada uma das tábuas terá dez côvados de comprimento, e um côvado e meio de largura.17 Cada tábua terá duas mãos, travadas uma com a outra: assim farás com todas as tábuas do tabernáculo…”

>>>Êxodo 26:29: “E cobrirás de ouro as tábuas, e farás de ouro as suas argolas, para meter por elas as barras: também as barras as cobrirás de ouro. 30 Então levantarás o tabernáculo conforme ao modelo que te foi mostrado no monte.”

tab

>>>Sendo aquilo que foi construído por ordem de Deus, na época de Moisés, apenas sombra do que haveria de ser espiritualmente na verdade.

>>>Porque Cristo não entrou no santuário feito de mão, que era figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer, por nós, perante a face de Deus; (Hebreus 9:24. E também 9:1-23)

>>>Deus pega madeiras de acácia, madeiras defeituosas, cheias de nós na sua superfície, pelo tipo da sua própria espécie, e as reveste de ouro, tornando-as cheio de brilho e beleza e tampando suas brechas. Desta forma o Espírito Santo faz conosco, reveste-nos Dele, um povo cheio de pecados e brechas, para que possamos suportar a Presença de Deus dentro da “Tenda”, ou seja, dentro do nosso coração, do nosso espírito, tornando-nos um só Nele (por isso “Tenda da congregação”).

>>>João 17:20: “E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim; 21 para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. 23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

>>>E esse processo é a própria Luz – Jesus Cristo – “…a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela” (Jo 1:5), resplandecendo nas trevas (na nossa carne animal, animada por uma alma vazia). É a Vida vencendo a morte. Até vencê-la por completo na Eternidade.

>>>“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isto?” (João 11:25)

>>>Por isso, diz o Senhor Jesus Cristo, que quem não nascer da água e do espírito não pode entrar no Reino de Deus. O Filho de Deus é categórico nesta passagem: “não pode entrar”, ponto!

>>>“Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do espírito não pode entrar no Reino de Deus.6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito” (João 3:5)

>>>“Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo ’’ não pode ver o Reino de Deus.” (João 3:3)

>>>Esse “nascer das águas” não é, necessariamente, sobre o batismo nas águas que conhecemos naturalmente deste mundo. Por exemplo, o ladrão da cruz ao lado de Cristo – Dimas -, que reconhece o Senhorio de Jesus mesmo pregado e surrado numa cruz, ele não se batizou em águas. Mas, mesmo assim, Jesus disse  a Dimas que naquele mesmo Dia  estaria com Ele no Reino dos Céus. Também os primeiro gentios a quem Pedro pregou, que receberam o Espírito Santo durante a primeira pregação que ouviram, mesmo antes do batismo de águas (Atos 10:44).

>>>O batismo em águas, o nascimento da água, representa o “arrependimento”.

>>>Significa que reivindicamos, à justiça de Deus em Jesus, morrermos na carne, nos arrependendo dela, e nascermos das àguas do Espírito.

>>>Por isso que é chamado “o batismo de João” (Atos 18:25; 19:3), e por isso que esta era a principal mensagem que João Batista pregava: “arrependei-vos”.

>>>“Tendo primeiramente João, antes da vinda dele, pregado a todo o povo de Israel o batismo do arrependimento. (Atos 13:24)

>>>E quanto ao nascer do espírito que diz Jesus, ou seja, o batismo no espírito, este é conseqüência do batismo da água, do verdadeiro arrependimento no nome de Jesus Cristo.

>>>Não se pode ver a sujeira de um quarto se ele estiver no escuro. Ela só aparece diante da luz.

>>>“Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.” (João 3:20)

>>>“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8:12)

>>>Assim é quando a Palavra de Deus se confronta com a nossa natureza. Ali, temos a chance de nos arrependermos, porque se quisermos atentar de verdade para Deus, ouvindo-o, vemos o quanto estamos sujos diante Dele. E, no nosso sincero arrependimento e reconhecimento, que somos pobres de espírito sem Ele, sem Deus na pessoa de Jesus Cristo, recebemos sua grandíssima compaixão e somos banhados pela sua misericórdia e revestidos da Sua presença, que nunca mais nos deixará (João 14:15-16), enquanto o quisermos em nosso coração: Presença Santa em nós, Tesouro em vaso de barro, que vencerá as imperfeições e nos apresentará remidos e aperfeiçoados na presença de Deus. Sem mancha, sem mácula no coração, ainda que a carne se corrompa.

E, só assim então, nos tornamos parte da Igreja única de Jesus, sua Noiva, ornada e revestida Dele mesmo, à ser resgatada da ira de Deus  derramada sobre os que rejeitaram Seu amor  demonstrado na cruz; à ser resgatada para viver seu amor eterno.

>>>Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. ( 2 Coríntios 4:16)

Por Alan D Z Maia – almzm@hotmail.com

[Ver primeira parte desta mensagem]

[Voltar para a página principal do blog]