P 1 – O Evangelho do Reino… Qual é a Boa Nova?
outubro 21, 2008Simples assim, mas de um significado profundo e único é a mensagem prometida por Deus, tanto esperada por todos os profetas e pelo povo de Israel. Revelada então no Cristo vindo, em Jesus de Nazaré.
O seu Reino é chegado! No entanto, muitos dos líderes religiosos e estudiosos da época – como os fariseus, os escribas… – não enxergaram a profundidade dessa promessa e, muito menos, a sua realização naqueles dias, cumprimento da maior Profecia dada por Deus. Sabemos pois que isto era previsto por Deus, a cegueira pela arrogância e desconcerto diante do Dia do Senhor (Lc 9:22; Jr 6:10). Mas, aos quebrantados e humildes de espírito a profecia foi cumprida.
Após isso, nunca mais tivemos na Igreja o mesmo brilho da Igreja dos primeiros tempos. Além do que, culturas e costumes de homem ralearam “o Licor”, a doçura verdadeira do Evangelho. No entanto, mesmo sob esta condição, para os tempos da volta de Jesus Cristo existe a promessa de uma Igreja com as melhores premissas, adornada com as mais lindas vestes, lavadas e alvejadas em uma tribulação da qual nunca existiu e nem existirá depois dela.
E também em outra parte é dito pelo Senhor:
E outra vez: :
Ou seja, A Palavra, pelo Evangelho Eterno, é a chave da culminação dos últimos tempos. E no seu princípio mais primordial, mais simples, é que tudo se inicia.
Qual é a “Boa Nova” Eterna? Qual a sua altura, sua largura e sua profundidade?
…continua – clique aqui Parte 2
Por Alan D Z Maia – almzm@hotmail.com